top of page
  • Youtz Campinas

Natal: os benefícios dos brinquedos educativos



As crianças ficam ansiosas por saber o que estará esperando por elas embaixo da árvore de Natal. Diante de tantas opções nas prateleiras das lojas, é um verdadeiro desafio para os pais e familiares saberem qual é a melhor escolha. Os brinquedos educativos são sempre uma boa opção, pois, além de divertir, ainda contribuem para o desenvolvimento das crianças.


Existem desde opções com propósitos essencialmente educativos, como jogos de matemática e brinquedos científicos até outros que parecem comuns, mas que promovem muitos aprendizados, como lego, jogos de tabuleiro e quebra-cabeças.


Na hora de escolher o brinquedo, é importante prestar atenção à indicação etária impressa na embalagem. As preferências da criança devem ser consideradas, se a criança gosta mais de jogos, de brinquedos de montar ou se prefere algo mais criativo. Seguir a idade adequada é importante para que ela possa aproveitar melhor o presente, que ainda pode contribuir para o seu aprendizado e o desenvolvimento.


Os brinquedos educativos são capazes de reforçar habilidades importantes na infância, como a concentração, a memória e a linguagem. O desenvolvimento cognitivo e motor também é estimulado por meio desses jogos.


Além disso, esse tipo de brinquedo promove traçar estratégias e planos e ensinar as crianças a perder, comemorar as vitórias e conviver em grupo. Propor atividades lúdicas na rotina também é importante para despertar a imaginação e o faz de conta.

1 visualização0 comentário

Kommentare


bottom of page