top of page
  • Youtz Campinas

Motivos para Exercitar o Cérebro


Da mesma forma que utilizamos uma academia para aumentar a nossa musculatura em braços, pernas, tórax e outras partes do corpo humano, pesquisadores acreditam que seguir um estilo de vida saudável, combinado com uma rotina de exercícios cerebrais também pode aumentar a reserva cognitiva da massa encefálica.


Condicionar o nosso cérebro a funções cada vez mais simples e repetitivas pode deixar a massa cinzenta preguiçosa e se o cérebro não for exercitado regularmente, a capacidade produtiva pode diminuir, consequentemente esquecimentos tendem a acontecer e se intensificar cada vez mais. É comprovado que estimular o cérebro faz com que ele execute seus processos com maior eficiência. Sendo assim, se você exercitar a mente vai ter muito mais tempo para fazer atividades que gosta em seu tempo livre. Além disso, exercitar o cérebro pode aumentar a sua criatividade e até mesmo o nível de concentração em atividades diárias. Isso vai te fazer muito mais produtivo na escola, faculdade ou trabalho.

E quanto mais cedo focarmos em exercitar o cérebro, melhor é o seu desenvolvimento. Por isso, é muito importante que crianças e adolescentes tenham essa oportunidade. Aqui na Youtz Campinas, nossos educadores trabalham com material didático dinâmico e interativo, utilizando técnicas que estimulam e exercitam o cérebro.


1 visualização0 comentário

Yorumlar


bottom of page