top of page
  • Youtz Campinas

Matemática: carreira tem enorme crescimento



Você sabia que tem 3 vagas no mercado de trabalho para cada aluno formado no Brasil em cursos como estatística, ciência de dados, computação e algoritmos? É o que afirma matéria de hoje no G1.


O texto intitulado "A era dos matemáticos chegou" diz que, nos EUA, o governo estima que o número de vagas para matemáticos e estatísticos no mercado vai crescer 30% entre 2022 e 2032.


Segundo Marcelo Viana, presidente do Impa (Instituto de Matemática Pura e Aplicada), “algoritmos, a ciência de dados e campos relacionados progridem rapidamente por serem cada vez mais presentes no dia a dia, nos produtos e softwares que usamos, com grande peso na economia".


Quem disse tal frase título da matéria do G1 foi Keith McNulty, diretor global de ciências, tecnologia e digital da consultoria McKinsey & Company, em um post na rede social LinkedIn em outubro do ano passado. Ele ainda aconselha: "Torne-se competente em linguagem de programação, caso queira tirar o melhor de suas habilidades matemáticas em sua futura carreira”.




5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page