top of page
  • Youtz Campinas

Celular: vilão ou mocinho?

A pergunta que certamente você já se fez: afinal o celular é vilão ou mocinho na educação infantil? Saiba que tem como usar o celular de forma educativa e prazerosa. Apesar das várias orientações para o limite do uso do celular por crianças, é possível utilizar de maneira positiva.


Grande parte das famílias tem este problema: o excesso do uso do celular pelas crianças. Situação essa que foi agravada pela pandemia — quando as crianças ficaram em casa sem escola e com os pais trabalhando. O uso excessivo do dispositivo eletrônico não é benéfico. Isso é um fato. Mas a sua utilização pelos pequenos já é uma parte da rotina, não é mesmo?


Entretanto, no âmbito escolar, os aplicativos de celular já vêm sendo usados para auxílio da alfabetização em atividades realizadas em ambientes virtuais. Isso aumenta as vivências dos conteúdos trabalhados em sala de aula.


Atualmente existem muitos aplicativos que trazem a alfabetização de forma lúdica e divertida. São apps que desafiam as crianças a superar os seus conhecimentos. Mas esses mesmos aplicativos, quando usados sem propriedade, perdem sua validade. Por isso, os pais e professores podem auxiliá-las com indicativos. Transforme o momento do seu filho no celular em algo prazeroso, educativo e em uma atividade que vocês possam estar juntos.

15 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page