top of page
  • Youtz Campinas

A partir de qual idade é importante implementar metas?



Você sabia que, segundo especialistas, ter metas é essencial para crianças e jovens crescerem com menos ansiedade, melhor senso do que é possível e com maior capacidade de espera?


Ahmed El Khatib, coordenador do Instituto de Finanças da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap), afirmou que "O desenvolvimento de metas desde cedo ajuda o adulto em todas as áreas da vida, desde a ter mais segurança financeira, a discernir o que é possível e a ter capacidade de planejamento."


Para Cássia D'Aquino, psicanalista e consultora financeira internacional para criação e desenvolvimento de programas de educação financeira, quanto menor for a criança, mais vale a pena usar recursos como um calendário para ela anotar quanto tempo falta para conquistar recompensas ao atingir uma meta.


O recomendadoe é que esse aprendizado seja introduzido a partir de atividades em família. Atribua funções e atividades possíveis e que conversem com a idade dos seus filhos. Cada um pode ter uma responsabilidade.


Entretanto, As atividades e conversas sugeridas só valem a pena se permitirem uma conexão lúdica e sem cobranças com os seus filhos. Caso contrário, o assunto pode se transformar num momento tenso, chato e sem sentido para toda a família.









3 visualizações0 comentário

ความคิดเห็น


bottom of page