top of page
  • Youtz Campinas

A importância de respeitar a individualidade das crianças


A individualidade de uma pessoa é sua originalidade, particularidade e peculiaridade. Reconhecer e respeitar essa virtude em nossos filhos é uma dos maiores desafios na educação: saber valorizar as preferências das crianças. Não só isso! É preciso acreditar em suas potencialidades e confiar na sua capacidade. Só assim, suas habilidades será desenvolvidas com autoconfiança para que se tornem adultos competentes dentro de uma sociedade cada vez globalizada.


A educadora Maria Montessori (1870 – 1852) foi uma pioneira na defesa dos direitos da criança e respeito a sua individualidade. Segundo ela, os pequenos precisam de um ambiente seguro e que promova autonomia, iniciativa, capacidade para a tomada de decisões, o desenvolvimento da vontade e o esforço, e o respeito pelos demais e por si mesmo.


Aos pais, cabe o papel de ensinar aos seus filhos a confiar nas suas capacidades e no seu modo particular de realizá-las, independente de qualquer deficiência física ou mental, supervisionando para que progressivamente vão alcançando novos desafios e pequenos objetivos. Aqui na Youtz Campinas, nossos mediadores trabalham como facilitadores do conhecimento, orientando o processo de aprendizagem em metodologia personalizada para a necessidade de cada aluno. Entre em contato e saiba mais.



61 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page