top of page
  • Youtz Campinas

A diferença entre reforço e complemento escolar



Uma atitude muito comum entre pais e mães é que eles quase sempre só procuram um reforço escolar quando seus filhos tiram notas baixas. Você sabia é que seus filhos podem ser acompanhados o ano inteiro em aulas de complemento escolar?


Professores particulares e escolas de ensino complementar recebem muitos contatos quando o ano letivo já avançou da metade e o boletim escolar do filho passou a ser fonte de preocupação para os pais. Portanto, a primeira iniciativa de deles é buscar aulas de reforço na disciplina na qual a criança está com dificuldades - quase sempre aulas de português, matemática ou inglês. É uma atitude válida, mas é paliativa e emergencial, pois independente do fato de que ajude que a criança não seja reprovada, sua eficácia é momentânea, pois nestas ações pontuais, o aluno não "aprende a aprender".


Diferentemente do reforço, o complemento escolar permite que o aluno volte a estudar conteúdos anteriores não assimilados, de forma satisfatória, no seu ritmo, além de desenvolver as habilidades necessárias para uma evolução constante e tranquila no desempenho escolar.


Segundo a UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação), o Brasil apresenta índices de repetência e evasão entre os mais críticos da América Latina com taxa, por exemplo, de 18,7% no Ensino Fundamental - que é o mais elevado na América Latina, estando acima da média mundial (2,9%). Especializada em complemento escolar de português, matemática e inglês, a Youtz Campinas tem ajudado crianças a vencer suas dificuldades de aprendizagem, otimizando o seu desempenho escolar. Nossa proposta é ajudar o seu filho a desenvolver o hábito do estudo, a disciplina, a concentração e a independência no processo de aprendizagem. Gostou? Entre em contato e saiba mais.



36 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page