top of page
  • Youtz Campinas

É possível treinar para ser mais criativo ou é um dom natural?



É muito comum ouvir que os grandes avanços na ciência, na arte e na tecnologia são geralmente atribuídos à genialidade, mas isso não seria ignorar todo a dedicação ao estudo que há por trás?


Por exemplo, Mozart queixou-se, em uma carta, de ser considerado um prodígio, quando a verdade era que, segundo ele, ninguém no mundo tinha trabalhado mais a técnica musical do que ele. Segundo o jogador de basquete Oscar Schimidt, "não existe talento sem treinamento".


Você provavelmente sabe que Thomas Edson inventou a lâmpada, mas talvez não saiba que ele trabalhou nesse projeto por um ano e que fez mais de mil tentativas. Ele patentiou mais de mil invenções, mas tinha funcionários que trabalhavam para ele com metas a serem atingidas: uma pequena descoberta a cada 10 dias e uma grande a cada 6 meses.


Segundo o psicólogo Guillermo Ballenato Prieto, "É possível treinar a mente para desenvolver a criatividade". Em matéria ao G1, ele também afirmou que '"a ginástica mental pode incorporar diversas estratégias. Entre elas destaco o valor de quebrar hábitos, dar voto de confiança ao absurdo, olhar além do aparente, ampliar a perspectiva, investigar e enriquecer a mente com novas informações, manter um registro das ideias. A crítica costuma ser uma grande inimiga da criatividade"


Aqui na Youtz, acreditamos que o estímulo a criatividade é uma das melhores formas de aprendizado. Usamos a tecnologia para aprimorar o aprendizado através de plataformas digitais e aplicativos, que vão te ajudar chegar ao seu objetivo com melhor qualidade e resultado.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page